Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 31/03/2018 - 06:13 Atualizado em 31/03/2018 - 07:25

Acontece neste domingo, dia 1º, a última rodada do Campeonato Catarinense 2018. A final já está definida, inclusive com o mando de campo do jogo único. Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Figueirense, no dia 8. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Já na "turma de baixo", são três times que lutam contra a degola. O Concórdia já caiu. Lembrando que toda a rodada começa às 16 horas.

Brusque e Inter de Lages farão um jogo decisivo (Foto: Diário de Lages)

Saiba as chances de cada um:

Brusque: Cai para a Série B se perder para o Inter de Lages, no Augusto Bauer, e o Hercílio Luz derrotar o Criciúma, no Heriberto Hülse. Um simples empate salva o Bruscão.

Inter de Lages: Ganhando do Brusque, o time da Serra escapa da degola. Se empatar ou perder estará rebaixado.

Hercílio Luz: Escapa do rebaixamento caso o Inter perca ou empate diante do Brusque, mesmo perdendo para o Criciúma, no Heriberto Hülse. Se empatar com o Tigre, mas o Inter superar o Brusque, o Leão do Sul também voltará à Série B.

Por Marco Búrigo 29/03/2018 - 22:22

O Criciúma deu uma reviravolta no Campeonato Catarinense 2018. Nesta quinta-feira, dia 29, o Tigre venceu o terceiro jogo seguido e manteve vivas as chances de disputar vaga na Copa do Brasil do ano que vem.  Com gol do atacante Zé Carlos, o Tigre fez 1 a 0 diante do Joinville, na Arena, e chegou aos 23 pontos, mantendo a sexta posição, mas a um ponto da terceira posição, que dá vaga na competição nacional de 2019.

Zé Carlos fez o gol da vitória aos 36 minutos da etapa inicial (Foto: Reprodução NSC/TV)

O Tigre fez alguns testes como o lateral Natan, além do goleiro Vinícius, e as três mexidas com Alex Maranhão, Caio e Lucas Coelho, para as saídas de Elvis, Mailson e Zé Carlos. O Tigre fez uma partida muito bem aplicada taticamente, mostrando solidez na defesa com a volta de Nino entre os titulares. A vitória fez o Tricolor quebrar um tabu de 11 anos, após 16 jogos sem vitória na Arena.

O próximo jogo é no domingo, dia 1º, contra o Hercílio Luz, no Majestoso. Para conseguir vaga na Copa do Brasil o Tigre terá que vencer o time de Tubarão e torcer para que aconteceça um empate entre Tubarão e JEC, na Cidade Azul, e que o Avaí não vença a Chapecoense, na Ressacada. Se o Tubarão ganhar, o Tigre terá que também vencer e superar o saldo de gols do Peixe. Atualmente o saldo de gols do Tubarão é de 2 gols, contra 1 do Tigre.

Por Marco Búrigo 29/03/2018 - 13:12 Atualizado em 29/03/2018 - 13:14

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 29. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Fernanda Zampoli, Dorvanil Vieira, Jonathas Roberge e Claiton Pacheco.

Em pauta: Redes sociais, Armamento da população e futebol.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre que joga hoje contra o Joinville.

 

Por Marco Búrigo 29/03/2018 - 09:42 Atualizado em 31/03/2018 - 06:42

Decadência no Praião

Determinar que o título do Praião é do Ajax de Siderópolis é uma piada de mal gosto. Pior ainda é não punir o Praia para o ano que vem. O campeão do Praião é o time que na verdade estava perdendo a final. Houve a confusão e tudo mudou. Estão acabando com a tradição do torneio. Não é à toa que o Suíço da Zona Sul, o Coroa Bom de Bola, entre outras competições estão crescendo e ganhando espaço. Alow diretores, turma do Rincão, salvem o Praião!!

Dura realidade

É difícil fazer futebol. O Concórdia provou isso. Uma coisa é disputar a Série B. Outra, totalmente diferente, é disputar a elite. Como é complicado levar o torcedor ao estádio. O Galo do Oeste conseguiu uma média de apenas mil torcedores por jogo. É pouco para um clube que havia acabado de subir. Está aí um dos motivos da volta à Segundona.

Falta um

Falta mais uma vaga ingrata para a Série B do Catarinense. Considero que o Inter de Lages tem a situação mais difícil. O Leão Baio terá que vencer o Brusque fora de casa e ainda torcer para que o Tigre não vença o Hercílio Luz, no Majestoso. O time de Tubarão pode não cair mesmo perdendo. Basta o Inter no máximo empatar. Resumindo, acho que vai sobrar para o Inter. O Brusque também pode cair, mas para isso aontecer terá que perder para o Inter e o Hercílio vencer o Tigre.

Opostos

Os dois representantes de Santa Catarina na Série D vivem momentos apostos. O Atlético Tubarão ainda luta por vaga na Copa do Brasil, enquanto o Inter de Lages está perto do descenso. O desfecho do Catarinão poderá fazer toda a diferença no Brasileiro da Quarta Divisão.

Finalista

Adversário do Criciúma na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba irá encarar o Atlético-PR na final do Paranaense. Serão dois jogos. A volta é na Arena.

Tabu de 18 anos

É impressionante o tabu do São Paulo contra o Corinthians em disputas mata-mata. São 18 anos sem ser eliminado pelo time do Morumbi. No total foram oito embates.

Destaque A Tribuna

A Chapecoense dá mostras de que é realmente favorita ao título do Campeonato Catarinense 2018. O time de Gilson Kleina continua desempenhando o melhor futebol da competição. A defesa é um dos pontos fortes, além do competente sistema ofensivo. O Verdão em casa é quase imbatível e isso contará muito na decisão em jogo único diante do Figueirense. O campeão sai no dia 8 de abril, na Arena Condá. Empate na finalíssima leva a disputa para os pênaltis.

Nota Zero

A final do Catarinão está justa. Os dois times merecem estar brigando pelo título. A Chapecoense busca o sétimo título, enquanto o Figueirense o 18º da história. A única coisa que deixa a desejar na final é o regulamento. O campeão sairá após a realização de apenas um jogo. É pouco para um embate tão importante. O que mancha ainda mais a competição é o fato de que o empate leva a disputa aos pênaltis. Tudo isso pela falta de datas. Uma pena!!

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 23:22 Atualizado em 29/03/2018 - 09:34

A Chapecoense garantiu o mando de campo da final do Campeonato Catarinense 2018. Nesta quarta-feira, dia 28, a Chape derrotou o Figueirense por 3 a 2, em Chapecó, e garantiu matematicamente a liderança da competição com uma rodada de antecedência.

O time de Gilson Kleina chegou aos 40 pontos, contra 33 do Figueira. Wellington Paulista marcou duas vezes e Nery Bareiro deixou o outro. Renan Mota e Henan descontaram  para o Alvinegro.

Wellington Paulista marcou dois gols na vitória por 3 a 2 (Foto: Reprodução NSC/TV)

A grande final está agendada para o dia 8 de abril, em Chapecó. Um empate levará a decisão para os pênaltis. A Chape busca o tricampeonato seguido, e o sétimo título da história, enquanto o Figueira quer o 18º título, já defendendo o status de maior campeão estadual.

A última rodada da fase inicial servirá apenas para cumprimento de tabela para os dois finalistas.

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 23:11 Atualizado em 29/03/2018 - 21:38

O Campeonato Catarinense 2018 conheceu o primeiro rebaixado. Nesta quarta-feira, dia 28, o Concórdia perdeu para o Hercílio Luz por 2 a 1, no Aníbal Costa, em Tubarão, e matematicamente caiu para a Série B. O Galo do Oeste teve apenas três vitórias em 17 jogos disputados até agora. A vitória deixa o Leão do Sul a um bom resultado da fuga do descenso. O problema é que o próximo adversário do Hercílio é o Tigre, no Majestoso, no domingo, dia 1º, às 16 horas.

Hercílio rebaixa o Concórdia com vitória por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Hercílio Luz)


Quem também venceu na luta contra a degola foi o Inter de Lages. O Leão Baio superou o Atlético Tubarão por 1 a 0, em Lages, no Vidal Ramos Júnior, e dependerá de uma vitória contra o Brusque, fora de casa, na última rodada para fugir da Série B. Se o Inter empatar na rodada final, estará rebaixado independentemente do resultado do Hercílio. O Brusque também pode cair, mas depende de um empate para escapar. Se perder para o Inter, o Brusque só cai se o Hercílio vencer o Tigre.

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 13:14 Atualizado em 28/03/2018 - 13:16

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 28. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Placido Pizetti, Dr. Márcio Campos Neves e Vinícius Schambeck.

Em pauta: Caravana de Lula, Política de SC, Seleção Brasileira e o Criciúma Esporte Clube. O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que joga amanhã contra o JEC.

 

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 10:56 Atualizado em 28/03/2018 - 11:20

O Criciúma não vence na Arena Joinville há 11 anos. A última vitótia foi em 2007, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense, com gol do meia Athos, no dia 11 de abril. De lá pra cá foram 15 jogos, o Tigre obteve cinco empates e perdeu 11 vezes.  Está na hora de quabrar essa escrita. O Tigre fará testes na partida, visando o Brasileiro da Série B, enquanto o JEC ainda sonha com vaga na Copa do Brasil.

Tigre venceu pela última vez o JEC na Arena em 2007 (Foto: Divulgação/ JEC)

 

RETROSPECTO DO TIGRE CONTRA O JEC

187 JOGOS
61 VITÓRIAS
60 EMPATES
66 DERROTAS
460 GOLS
216

GOLS MARCADOS

244 GOLS SOFRIDOS
 
Fonte: Meu Time na Rede
Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 10:43 Atualizado em 28/03/2018 - 10:47

Não vale nada??

Espantar o clima de “final de feira”. Honrar a camisa do Tigre. Fazer jus a tradição do decacampeão do Campeonato Catarinense. Motivos não faltam para o Criciúma encarar com seriedade o jogo desta quinta-feira contra o Joinville, na Arena, às 20h30, pela penúltima rodada. Jogar contra um adversário que busca vaga na Copa do Brasil é mais um ingrediente que complica a vida do Tigre. É uma partida que pode ser traiçoeira, pois uma derrota contundente irá mexer com as estruturas da equipe, mas uma vitória dará mais confiança e argumentos para a continuidade do trabalho. Há 11 anos o Tigre não vence na Manchester. A transmissão do Futebol Som Maior amanhã começa às 19h. A narração será com Jotha Del Fabro, comentários de Sarandi e reportagens de Denis Luciano. Eu vou estar no plantão esportivo com toda a galera em FM100,7.

Tigre venceu no turno por 2 a 1 de virada no Majestoso (Foto: Divulgação/Criciúma EC)



Identificação

É impressionante como o atacante Gabriel Jesus possui uma forte identificação com a camisa da Seleção Brasileira. Além dos gols importantes, o jogador do City sempre reage às entrevistas com muita emoção, evidenciando o lado torcedor que ainda tem com a “amarelinha”. É candidato a ser “o cara” da Copa.

Tudo encaminhado

É claro que a Alemanha estava modificada, mas isso não diminui o mérito do time de Tite. A vitória precisa ser comemorada e saboreada. Serão apenas mais dois testes antes do Mundial. Então está na hora de usufruir da confiança e iniciar a estratégia do Mundial. Mesmo não confessando a imprensa, Tite já deve estar com o grupo definido.

Possibilidades

Creio que as dúvidas de Tite, em relação a convocação para a Copa do Mundo, estejam na defesa e no meio-campo. Falta a definição de mais um zagueiro, e talvez um ou outro jogador do meio. No ataque, com a boa fase de Douglas Costa, parece que o setor está fechado. A chamada definitiva deve acontecer no dia 11 de maio.

Desserviço

Parte da imprensa nacional prestou um desserviço ao futebol brasileiro, principalmente na semana que antecedeu o duelo contra a Alemanha. Lembrar o 7 a 1 a todo momento, como fizeram por anos com a Copa de 50, não contribui para o crescimento do futebol do pais. É preciso entender que a Seleção de Tite está escrevendo um novo livro, esquecendo qualquer tipo de revanche.

Destaque A Tribuna

Ser decisivo aos 36 anos não é para qualquer goleiro. Ainda mais para um jogador com a história de carreira do arqueiro Jailson. O defensor literalmente fechou o gol nos dois jogos do Palmeiras diante do Santos, na semifinal do Paulistão, classificando o Verdão para a final. Roger Machado merece esse título como treinador. Merece também deslanchar na carreira e afastar a fama de “pé frio” em momentos derradeiros. O Verdão tenta quebrar um jejum de 10 anos sem título estadual.

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 09:47 Atualizado em 28/03/2018 - 10:53

Patrocínio, esperança e planos no Majestoso

O Criciúma anunciou ontem mais um acordo importante em termos de patrocínio para o restante da temporada 2018. Trata-se de uma parceria com a Caixa Econômica Federal. O mais interessante é que vemos dedicação do superintendente Robson Izidro dando resultados positivos nesse período de apoio ao presidente Jaime Dal Farra. É importante frisar que Izidro não recebe salários. Está no Majestoso por amor ao clube e pela amizade com Dal Farra. A Caixa firma um contrato robusto de R$ 1,5 milhão e mais um bônus por título da Série B de mais R$ 800 mil. Torcemos para que novos parceiros consigam se aproximar do Tigre e que o clube tenha condição de montar uma equipe forte para a Série B. Afinal deu de agonia. A experiência do Catarinense, de risco de queda, foi desgastante. Ou não?? O barato sai caro, ein! É preciso investir e ir atrás de um time competitivo. O torcedor não merece mais sustos.

Superintendente Robson Izidro anunciou o acordo ontem na Sala de Imprensa  Clésio Búrigo (Foto: Marco Búrigo)

“Balão”

O Figueirense deu o conhecido “balão” no Avaí. O time do Scarpelli acertou um pré-contrato com o meia Daniel Costa, um dos destaques do Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense 2018. O jogador irá disputar a Série B do Brasileiro. Foi uma das gratas revelações do Peixe até agora no Estadual. Fez, inclusive, um belo gol contra o Tigre, recentemente no Majestoso. Atá semana passada estava alinhado com o Leão, mas vai mesmo para o Estreito.

Vai começar a temporada

A temporada 2018 do Surfe Mundial começou e o Brasil vive a expectativa de mais um título mundial. Na Austrália, os brasileiros iniciam a luta por mais uma conquista verde e amarela. A primeira chamada em Bells Beach, segundo evento do calendário, aconteceu ontem. O prazo para o fim da disputa vai até o dia 8 de abril.

Futuro através do esporte

As escolinhas esportivas de Siderópolis continuam rendendo bons frutos. Além de toda a parte social e educacional promovida pelo Projeto em parceria com o Governo Municipal e as empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor e Esucri, o objetivo de dar oportunidade para atletas buscarem o sonho de ser jogador vem dando certo.

Voos mais altos

Em fevereiro deste ano, três jovens passaram em testes em clubes de futsal do estado do Paraná e da cidade catarinense de São Miguel do Oeste. Desta vez, mais três foram aprovados e estão em treinamento nas bases do Criciúma Esporte Clube, nas categorias sub-11 e sub-13. Os atletas Jean Carlos Machado, Ruan Porfirio e Luiz Gustavo Lamperti iniciaram no Projeto Social com apenas seis anos de idade, e agora despontam para uma grande oportunidade.

Destaque A Tribuna

A Holanda sequer está na Copa do Mundo e mesmo assim passeou contra a Seleção de Portugal, em amistoso preparatório para a Copa da Rússia. Uma vitória por 3 a 0, se dar chances ao time de Cristiano Ronaldo que jogava em casa. Foi um balde de água fria na empolgação dos atuais campeões europeus.

Nota Zero

A política têm seus reflexos no futebol. O governo da Islândia anunciou que irá realizar um boicote diplomático da Copa do Mundo. O país nórdico não enviará membros oficiais para a Rússia. O boicote acontece um dia após 16 países da União Europeia, além de Estados Unidos, Canadá e Ucrânia, terem expulsado diplomatas russos de seus respectivos territórios.

Por Marco Búrigo 27/03/2018 - 13:22 Atualizado em 28/03/2018 - 10:42

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli e Jairton Manique Barreto.

O programa repercutiu a entrevista do Juiz Federal Sérgio Moro, no Roda Viva, da TV Cultura, além de outros fatos da política local e nacional.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que assinou patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

 

Por Marco Búrigo 27/03/2018 - 08:12 Atualizado em 27/03/2018 - 08:20

Últimos jogos

No papel a ideia é boa. Testar jogadores contra Joinville e Hercílio Luz, na reta final do Campeonato Catarinense, e tirar conclusões para a Série B. Mas nem sempre é simples assim. Será que o goleiro Vinícius e o lateral Natan terão oportunidades de verdade no Brasileiro, ou colocá-los agora em campo é uma forma apenas de “abandonar” o Estadual? Penso que o técnico Argel Fucks deva olhar com carinho para os dois últimos jogos. Tem muita coisa ainda a ser avaliada no Tigre, a três semanas do começo da “B”.

Vitória contra o Inter aliviou o clima no H.H.(Foto: Fernando Ribeiro)

“Barquinha”

Em busca da formatação ideal do elenco, até para possibilitar a chegada de novas peças, o Criciúma prepara uma série de dispensas. E isso era óbvio que aconteceria. Jogadores como o atacante Siloé, o lateral Eltinho, o zagueiro Ianson e o lateral Carlos Eduardo não estão conseguindo desempenhar um bom futebol. Alguns serão dispensados. Outros emprestados. As explicações podem passar por questões técnicas ou até mesmo falta de adaptação. Independentemente do motivo, é a hora de fazer uma reciclagem no grupo carvoeiro, pois é grande a preocupação com o nível técnico dos adversários no Brasileiro.

Siloé pouco fez durante esse tempo no Tigre (Foto: Fernando Ribeiro)

Que pena!

Não há nada mais frustrante para um jogador de futebol do que uma lesão grave. O que aconteceu com o atacante Fred, do Cruzeiro, foi frustrante. O experiente jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado, que deve afastá-lo por boa parte da temporada. Além do que é uma baita ausência no time de Mano Menezes, que vive a expectativa da final do Estadual e da participação na Libertadores da América.

Fred teve grave lesão em jogo pelo Campeonato Mineiro (Foto: Diário Mineiro)

Destaque A Tribuna

A equipe de Handebol/ FME/ Criciúma conquistou no final de semana o título do I Open Garopaba de Handebol de Areia. Méritos do trabalho feito pelo técnico Martinho Mrotskoski, que é um grande abnegado da modalidade no Sul de Santa Catarina. Foi a primeira edição do evento, que promete emplacar no calendário esportivo da região.

Nota Zero

Essa situação que os técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma merece um cuidado especial da prefeitura. A administração municipal precisa estar sensível a situação dos profissionais que tanto trabalharam para o crescimento do esporte na cidade. Essa série de demissões e readmissões, com novos contratos, acaba mexendo com as modalidades. Isso prejudica o andamento do esporte, que já vive uma fase ruim pelo corte de investimentos.  

Por Marco Búrigo 26/03/2018 - 13:10 Atualizado em 26/03/2018 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, João Pedro Hermann, Sarandi e Capitão Itá.

O programa foi mais esportivo hoje, comentando a importante vitória do Tigre, que o livra da queda no Campeonato Catarinense.

 

Por Marco Búrigo 26/03/2018 - 10:19 Atualizado em 26/03/2018 - 10:26

Foi uma vitória na força da camisa. O Criciúma não jogou bem, esteve desarrumado durante todo o primeiro tempo e parte da etapa final. A equipe que começou a partida não foi bem contra o Inter de Lages, permitiu o gol do Leão Baio, e somente na base da superação, e de um recuo do adversário, conseguiu uma virada incrível. Em três minutos, Andrew e Elvis viraram o duelo, levando os mais de 3 mil torcedores a loucura. Argel notou a impotência ofensiva e jogou o time pra cima do adversário com três mexidas.

Foi um sufoco danado e o Tigre escapou da degola heroicamente. Sueliton foi o melhor do Tigre. Esse time vai mal na Série B. É preciso reforçar o elenco. Argel terá muito trabalho. Não é momento para poupar jogadores na reta final da competição. O Tigre tem que buscar vaga na Copa do Brasil via Estadual. Depois tem tempo para uma preparação especial para a “B”. 

Élvis fez o gol da vitória do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro)

O próximo jogo é na quinta-feira, dia 29, contra o Joinville, na Arena, às 20h30. O Tigre deverá poderá poupar jogadores em virtude da fuga do descenso. Haveria uma preocupação com a busca da vaga na Copa do Brasil, via Estadual, mas o Tigre deve alcançar vaga através do poscionamento do ranking da CBF. 
 

Por Marco Búrigo 23/03/2018 - 13:14 Atualizado em 23/03/2018 - 13:17

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Waldeci Rampinelli, Dr. Márcio Campos Neves, Fabrício Schambeck. Com a presença do Dr. Márcio Campos Neves, tivemos a chance de didaticamente explicar a situação do ex-presidente Lula. 

Em pauta: Julgamento de Lula, STF, Seleção e o Tigre.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que joga no domingo, dia 25, contra o Internacional de Lages, pelo Campeonato Catarinense 2018. Tem promoção para o jogo do final de semana.

 

Por Marco Búrigo 22/03/2018 - 13:44 Atualizado em 22/03/2018 - 13:53

Jogar feio também vale

Pelos seus mais de 70 anos de história, o Criciúma chegou num estágio onde o que menos importa no momento é jogar bonito. Na carona desse pensamento vem outro clichê do futebol: o que vale são os três pontos. E não é questão de pensar pequeno. É simplesmente a maneira mais sensata de enxergar o momento do clube. O Tigre não pode cair, então a maneira que as vitórias são conquistadas não interessa. O importante é escapar matematicamente do fantasma da Série B do Catarinense. A vitória sobre o Avaí, independentemente das circunstâncias que aconteceu, foi o grande feito do Tigre na competição. Uma virada que tira um peso das costas dos jogadores até o jogo de domingo, contra o Inter de Lages, às 16h, no Majestoso.

A cara do Tigre

Enquanto ouço as entrevistas do Criciúma, no acompanhamento feito pelo repórter Denis Luciano, fico atento às colocações dos jogadores e a maneira que eles se comportam ao microfone. Tenho notado uma maturidade e identificação com o Tigre impressionante, do volante Jean Mangabeira. Esse garoto merece uma sequência maior. Não só pelo jeito que se comunica, obviamente, mas pela bola que tem jogado. É aquele cara de “sangue nos olhos”, ao melhor estilo Henik de 2013.

 

Jean Mangabeira está sendo analisado com carinho pelo técnico Argel Fucks (Foto: Fernando Ribeiro) 


Mudança à vista

Ficou a impressão de que a saída do volante Barreto foi determinante para uma melhora do Criciúma diante do Avaí. A virada também passou por uma acomodação natural do Leão, que vem de uma desgastante campanha na Copa do Brasil. Se Argel optar pelo 4-1-4-1, já diante do Inter, acredito que Barreto pode perder espaço. Esse é um sentimento meu, pois quem manda é o Argel Fucks.

Importância do gol

Lucas Coelho tem um jeitão tranquilo, tanto para jogar como para conceder entrevistas. Essa calma ajudou na hora de dar a vitória ao Tigre em Florianópolis. Quando um reserva marca um gol, podem acontecer duas situações: o treinador passar a ter dúvida na titularidade do centroavante ou o técnico no mínimo ganha tranquilidade pela ótima opção que tem no banco. Parece pouco, mas isso é muito importante para o Tigre nesta final.

Amanhã tem Seleção

A 84 dias do começo da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil faz nesta sexta-feira um grande teste, diante dos anfitriões da competição. Sem Neymar, Tite quebra a cabeça para fazer o time nacional jogar. Ultrapassar essa “dependência” de Neymar é um baita desafio. E o cara certo para isso é o Tite!!

Destaque A Tribuna

Joinville ressurgiu na reta final do Catarinense, após a chegada do técnico Matheus Costa. Empatou com o Hercílio Luz, fora, e superou o Figueirense, em casa, derrubando a invencibilidade do vice-líder do Catarinão. A troca de treinador por lá fez bem. É um presságio pensando na Série C do Brasileiro. 

Nota Zero

O fato de o Praião ter que depender de um julgamento da final através da Comissão Disciplinar da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) mostra um despreparo da organização do evento à beira mar. É algo a se reavaliado para próximas edições.

Por Marco Búrigo 22/03/2018 - 13:26 Atualizado em 22/03/2018 - 13:33

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 22. O programa teve a participação dos seguintes comentaristas: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Chico Baltazar e Fernanda Zampoli. Em pauta: STF, MST, Política nacional e a vitória do Tigre.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que venceu ontem o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada. 

 

Por Marco Búrigo 21/03/2018 - 23:58 Atualizado em 22/03/2018 - 00:05

O Criciúma foi dominado no primeiro, onde, sem força, o Avaí fez 1 a 0, com Romulo. No segundo tempo, após as mexidas do técnico Argel Fucks, o Tigre renasceu na partida, virando com Andrew e Lucas Coelho. No final um 2 a 1 que encaminha a manutenção tricolor na elite do futebol Estadual. Foi importante a manutenção da organização em campo mesmo atrás do placar. A saída de Barreto fez o Tigre melhorar.

Lucas Coelho e Andrew marcaram os gols da vitória tricolor (Foto: Reprodução NSC/TV)

As jogadas pelas laterais foram o diferencial da equipe carvoeira, mesmo que em algumas vezes ainda falte sintonia entre os alas e o ataque. Foi na base da superação. Agora é manter o foco é não deixar a peteca cair. Na “sessão secação”, um empate entre Inter e Concórdia é muito bem vindo. Se vencer o Inter na próxima rodada, o Tricolor estará salvo da degola. Valeu, Tigre!! 

Por Marco Búrigo 21/03/2018 - 21:00 Atualizado em 21/03/2018 - 21:48

Novo encontro entre Dorval Arriola, o empresário Gilson Pinheiro e os investidores do Próspera está marcado para esta quinta-feira, dia 22. O dia promete ser decisivo para o futuro do clube. O fato de ter essa reunião mostra grandeza das partes envolvidas. A comunidade prosperana clama que o encontro seja produtivo e encaminhe uma espinha dorsal de uma direção que possa trabalhar juntos. Poderá haver uma recomposição de funções para o agrado de todos e principalmente da torcida do Time da Raça.

Pinheiro e Arriola terão novo encontro para tentar ajustar detalhes para compor diretoria (Foto: E.C. Próspera)

A reunião sendo positiva, os próximos passos serão a contratação de um treinador e um supervisor. O nome de Luis Gonzaga Milioli é cotado no Time da Raça.

Por Marco Búrigo 21/03/2018 - 13:17 Atualizado em 21/03/2018 - 13:21

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Humberto Feldmann, Plácido Pizetti e Vincícius Schambeck.

Em pauta vários assuntos nacionais e locais: STF, Morte de vereadora no RJ, política local e futebol. 

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que joga hoje contra o Avaí, na Ressacada, com transmissão do Futebol Som Maior. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito