Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Mano Dal Ponte 26/01/2019 - 20:18 Atualizado em 26/01/2019 - 20:24

A banda gaúcha Cartas na Rua passou pelo Programa do Avesso com Pity Búrigo, sem Mano Dal Ponte, e a presença de Diego de Mathia para um papo sobre música, estilos variados, tudo com muita identidade musical. 

Sobre a banda:

O Projeto Cartas na Rua reúne quatro amigos que têm em comum o gosto pelo folk, blues, bluesgrass, rock and roll e experimentalismo, com a proposta de levar versões de clássicos destas vertentes e trabalhos autorais ao público na rua, que normalmente não tem acesso a shows e apresentações em bares e casas noturnas. Ao longo desses dois anos e meio, dois CDs foram gravados e várias participações em eventos fora do estado, programas de rádio, TV, e plataformas online aconteceram em função do trabalho.

Em processo de gravação do terceiro disco, a banda propõe uma nova sonoridade, agregando ao som citações da música brasileira e latina e parcerias com músicos da cena de rua de Porto Alegre. A banda é composta por Pedro Ourique (baixo e voz), Marcelo da Luz (ukulele, slide, violão e voz), Neimar da Silva Machado (banjo, violão, harmônica e voz) e Jean Kartabil (mandolin, violão e voz).

Confirma o Programa do Avesso completo com a banda Cartas na Rua: 

Por Mano Dal Ponte 25/01/2019 - 22:38 Atualizado em 25/01/2019 - 22:46

É farra que fala!

Farra e sofrência liberadas no Programa do Avesso com a dupla Nicolas & Victor, a nova aposta do cantor sertanejo Sorocaba, que os ouviu e gostou do que viu.

Nicolas & Victor com Pity Búrigo no Programa do Avesso (Foto: Clara Floriano)


Curta o Programa do Avesso completo no link abaixo: 

Por Mano Dal Ponte 24/01/2019 - 15:45

"Uma vez um professor de música me disse que Jazz não se aprende, se toca." Foi assim que eu, Mano Dal Ponte, comecei o Programa do Avesso do dia 22 de janeiro de 2019 ao lado minha musa Pity Búrigo.  

Mas não se iluda, essa frase não é uma afirmação, soa mais como uma provocação.

Quando Everaldo João, o grande mestre da noite no sul do Brasil, disse que tinha um banda diferente para indicar para o programa, achei que seria algo interessante, mas não incrível. 

São apenas três integrantes que quando tocam juntos parecem uma orquestra inspirada nos grandes clássicos  do Jazz da década de 50 e 60. 

Tire suas próprias conclusões, clique no link abaixo e curta esse Programa do Avesso:


Sobre o Mistura Final Jazz Trio: 

O Mistura Fina Jazz Trio tem mais de dez anos e é formado pelos músicos Neto Nunes, Eduardo Nunes e Paulo Ferreira. Tem um repertório de clássicos nacionais e internacionais com arranjos que utilizam elementos do jazz. O trio apresenta canções atemporais eternizadas por grandes artistas da música.

Neto Nunes e Paulo se conhecem desde a adolescência e são compadres. Neto é pai de Eduardo. O trio formou-se por acaso, pois já tocavam juntos, mas nunca haviam formalizado uma parceria.

O trio toca em eventos públicos, aniversário de cidades, shows de Natal, casamentos, entre outros. Tem também um espetáculo infantil que faz parte de um projeto de cantigas de roda para valorização do cancioneiro infantil.

A van do Mistura Final Jazz Trio adesivada em alto estilo (Foto: Mano Dal Ponte)


Eles trabalham com outras coisas além do trio: Neto é coordenador do Bairro da Juventude, Eduardo é regente de alguns corais e Paulo dá aulas de música em algumas escolas.

Dedicam-se também ao desenvolvimento de trabalhos autorais, tanto na música instrumental, por meio das composições de Neto Nunes, quanto da música vocal, com o uso das composições de Eduardo Nunes. O compositor Neto Nunes teve seu trabalho reconhecido no festival catarinense de música do SESC, no qual foi o vencedor de uma categoria com a canção “Verde Escuro”.

Eduardo Nunes, por sua vez, compôs diversas canções, as quais foram gravadas por artistas da região, tais como Celina Fernandes, que gravou a canção Paixão Leviana em seu DVD “Canto eu, Canto elas”, Marília Dutra, que gravou “Inesquecível” e “Além da Vida” em seu disco “Verdade do Amor”. Eduardo Nunes também compôs canções para o canto coral junto ao Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude, as quais foram gravadas em seus segundo e terceiro CD’s, “Se uma canção”, “Presente para o futuro”, dentre outras.

Por Mano Dal Ponte 24/01/2019 - 10:15 Atualizado em 24/01/2019 - 10:22

A bordo de um Porsche nada convencional, a mais de 300 quilômetros por hora, Andre Gaidzinski revelou, para Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso (21/01/2019), que o sonho de ser piloto em tempo integral está se tornando realidade em 2019.

O empresário, que desde 1991 divide o grid de largada com outros grandes pilotos, já guiou máquinas no Kart, Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet e hoje pilota na Porsche GT3 Cup Challenge. 

Mano Dal Ponte, Pity Búrigo e Andre Gaidzinski no Programa do Avesso (Foto: Clara Floriano)


O piloto não esconde que os investimentos para se manter na competição são altos. Os patrocínios podem chegar na casa dos milhões, mas garante que vale a pena, pois nos boxes o business realmente acontece. 

Curta esse Programa do Avesso em alta velocidade clicando no link abaixo:

 

Por Mano Dal Ponte 23/01/2019 - 21:11 Atualizado em 23/01/2019 - 21:42

O mesmo cara que já foi chamado de prego na Austrália, eliminou Kelly Slater do jogo em Pipeline.

Nascido na Argentina, porém naturalizado no Brasil, o surfista profissional Alejo Muniz, recentemente patrocinado pela Vida Marinha, segurou a audiência do Programa do Avesso desta quarta (23/01/2019), ao dividir sua história iniciada há 28 anos, em Bombinhas.

Vibe boa, do início ao fim!

Daniel Bristot, Alejo Muniz, Pity Búrigo, Daltro Espíndola e Gabriel Galdino (Foto: Clara Floriano)

 

Confira o Programa do Avesso completo com Alejo Muniz no link abaixo:

 

Por Mano Dal Ponte 21/01/2019 - 11:49 Atualizado em 21/01/2019 - 11:54

 

Por Mano Dal Ponte 18/01/2019 - 09:11 Atualizado em 18/01/2019 - 09:21

Criciúma tem no carvão um dos maiores impulsionadores do seu desenvolvimento na história. Grande parte de seu solo é cortado por minas antigas, algumas ainda em funcionamento.

Para esclarecer tantas dúvidas sobre os processos de extração, cuidados com o meio ambiente e perigos ligados à atividade, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso (17/01/2019) os engenheiros de minas André Luiz Amorim Smaniotto e Arnaldo Rocha Filho. 

Curta o Programa do Avesso completo no link abaixo: 

 

Por Mano Dal Ponte 16/01/2019 - 20:06 Atualizado em 16/01/2019 - 20:32

O Delegado Vitor Bianco Júnior é daquelas figuras que você conversaria por horas. Passou pelo Programa do Avesso (15/01/2019) para um papo sobre carreira, família, amigos, sonhos e o universo da lei. 

Amante da fazenda, do sossego do interior, da bike e da pescaria, o delegado de polícia civil de Criciúma relatou algumas ocorrências que marcaram sua carreira e disse que em diversos momentos é impossível separar o lado humano do profissional. 

Vitor é favor da redução da maioridade penal, de um sistema prisional mais justo e organizado e uma população mais educada e ciente dos seus deveres e direitos constuticionais. 

Mano Dal Ponte, Pity Búrigo e o Delegado Vitor Bianco Júnior (Foto: Clara Floriano)

 

Curta o Programa do Avesso completo com o delegado Vitor Bianco Júnior: 

 

Por Mano Dal Ponte 16/01/2019 - 16:01 Atualizado em 16/01/2019 - 16:24

Muitas são as teorias sobre o final de uma das melhores séries do mundo. Game of Thrones surpreende os fãs e atrae mais apaixonados a cada nova temporada.

Porém, nem tudo é felicidade para os amantes da produção da HBO. A lógica de GOT parte do princípio de que nenhum personagem é insubistituível e, aquele ator que você tanto ama, poderá morrer sem muitas explicações. 

O novo trailer mostra Jon Snow, Sansa e Arya Skark nas críptas de Winterfell, passando pelas estátuas mortuárias de seus antepassados. Quando a imagem se aproxima, a única estátua que está envelhecida é a de Jon, sugerindo a morte das irmãs.

Não sei você, mas eu estou alucionado com os possíveis finais e teorias apresentados. Resta aguardar o lançamento da oitava temporada de Game of Thrones dia 14 de abril de 2019, na HBO. 

 

Por Mano Dal Ponte 11/01/2019 - 17:14 Atualizado em 11/01/2019 - 21:26

Viviane Martinello é mãe, esposa, amiga e pastora da igreja Abba Pai Church de Criciúma. Recebeu o chamado de Deus aos 5 anos de idade e desde então seus caminhos são guiados pela religiosidade. 

Com o marido, o pastor Telmo, passou pelo Programa do Avesso e encantou Mano Dal Ponte e Pity Búrigo com sua energia e alegria de viver. 

A pastora ministra cultos especiais só para mulheres e já realizou diversos projetos sociais em comunidades da região, resgatando garotas de programa e presidiárias. 

Acompanhe essa emocionante história no link abaixo: 

Siga a pastora nas redes sociais: 

 

Por Mano Dal Ponte 10/01/2019 - 10:08 Atualizado em 11/01/2019 - 05:34
Cristiano Zanetta (Batman do Brasil) no Programa do Avesso / Foto: Mano Dal Ponte


Cristiano Zanetta passou por muitas dificuldades na infância e encontrou na figura do Batman a ajuda necessária para superá-las.

Hoje, vestido de homem morcego e reconhecido oficialmente como Batman do Brasil, visita hospitais equipado com seu traje de quase 30 quilos levando esperança à crianças com câncer e outras doenças.

Foi convidado para palestrar no Fator X Live sobre a modalidade "Super Hero" que criou em sua academia em Urussanga. Mas não foi como professor de educação física que Cris encantou os presentes. A história do Batman emocionou os mais de 2.500 presentes que o aplaudiram de pé. 

Se liga no vídeo da apresentação: 

O homem por trás da máscara: 

Ele contou essa história para Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso de 09/01/2018. Você pode ouvir no link abaixo: 

 

Por Mano Dal Ponte 09/01/2019 - 01:05 Atualizado em 09/01/2019 - 09:37

 

Hugo Rafael no Programa do Avesso / Foto: Mano Dal Ponte

 

Deus fez um chamado e ele aceitou. O Criciumense Hugo Rafael atravessou o mundo e foi prestar ajuda humanitária na Bósnia pós-guerra, em tribos indígenas na Amazônia, nos confins do Paraguai e da Argentina.

O religioso gravou várias canções inspiradas nessas viagens e em tantas outras experiência e contou um pouco dessa história para Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso de 08/01/2019.

Confirma o Programa do Avesso completo com Hugo Rafael: 

 

Por Mano Dal Ponte 08/01/2019 - 09:53 Atualizado em 09/01/2019 - 09:43
Humoristas Fábio de Luca e Sidney Grillo (Amigos da Luz) / Foto: Pity Búrigo


Cheios de graça, os humoristas e atores Fábio de Luca e Sidney Grillo do Canal Amigos da Luz voltaram ao Programa do Avesso. O programa foi gravado ano passado (16/11) quando a companhia de teatro apresentou em Criciúma a peça Reencarnashow.

Com referências da doutrina espírita, a comédia nos leva aos estúdios de um programa de rádio, que não é o do Programa do Avesso, comandado por um grupo de espíritos completamente loucos, que contam a história de três rainhas e todas as trapalhadas que viveram e reviveram em suas últimas encarnações. Mas são justamente os erros e acertos dessas mulheres que, apesar de engraçados, servem para nos fazer refletir sobre como temos de fato desempenhado nosso papel na vida. Ou nas vidas...

A proposta da Cia Amigos da Luz é unir Comédia e Filosofia Espírita na tentativa de causar uma reflexão leve, mais ainda assim profunda, sobre nossas tantas e tantas caminhadas na Terra. 

Fábio e Sidney convidaram Mano Dal Ponte e Pity Búrigo para entrarem na companhia de teatro, mas só depois que reencarnarem...

Confirma a entrevista completa exbida dia 07/01/2019: 

 

Por Mano Dal Ponte 24/12/2018 - 08:52 Atualizado em 24/12/2018 - 10:32

Resolvi escrever este post pois sinto que as pessoas não entenderam ainda o uso da ferramenta, não separando seus contatos pessoais dos profissionais. 

Um pequeno Guia de boas maneiras de Natal e Ano Novo no WhatsApp, para grupos e contatos pessoais.

Seguem algumas dicas:

1. Não é porque você tem um contato de alguém que pode lhe enviar qualquer coisa online. Muito cuidado com as listas de transmissão, você pode enviar algo indesejado para aquele grande presidente de empresa que não gostaria;

2. Saiba separar o mundo profissional do mundo pessoal. Muitas vezes, e na maioria delas, seus contatos profissionais não devem ser misturados com seus contatos pessoais ou de relacionamento familiar;

3. Se você tem uma empresa ou negócio e não mantém ou manteve durante o ano um relacionamento profissional aproximado com seu contato, não lhe envie um cartão de natal ou de boas festas padronizado e mecânico;

4. Mas se realmente gostaria de enviar boas festas para seu contato profissional, faça isso de maneira mais "personalizada". Encontre vínculos entre você e contato e traga informações relevantes, chega de Ctrl C/V e mensagens prontas. Seja objetivo e direto e só envie áudio para pessoas que você tem certeza que gostam de ouvir.

Feliz Natal e boas festas!

Por Mano Dal Ponte 28/11/2018 - 14:35 Atualizado em 28/11/2018 - 14:42

Não seja tímido, o mundo muda quando compartilhamos boas ideias. Acho que esse foi o real sentido que a  Apple quis nessa animação fantástica da sua Campanha de Natal. 

 

Tags: Apple Campanha

Por Mano Dal Ponte 23/11/2018 - 17:30

Por Mano Dal Ponte 23/11/2018 - 10:29

Qual a verdadeira função da publicidade? Será que é somente vender produtos? Acho que não é isso que a Huaewi pensou quando criou essa campanha incrível. 

Tire suas próprias conclusões e pense no mundo que os seus cliques estão criando: 

Por Mano Dal Ponte 05/11/2018 - 09:01 Atualizado em 05/11/2018 - 09:07

Você não precisa nascer em Florianópolis para entender a língua do Manezinho. Mas é bom prestar atenção. Eu sou um fã do Canal Dezarranjo Ilhéu, curto demais o trabalho. 

Por Mano Dal Ponte 31/10/2018 - 16:17 Atualizado em 31/10/2018 - 16:31

A Coisa (1985) me fazia olhar se os iogurtes não se mexiam antes de comer. 

 Nunca consegui terminar um filme de Sexta Feira 13, sempre me cagava de medo antes. 

 A Mosca tá mais pra nojo que medo, mas entra na lista. 

Drácula de Bram Stoker:  esse sim é um filme de Vampiro que dava medo. Ele não brilhava no topo das montanhas. 

A primeira vez que assisti Gremlins sonhei 1 semana inteira com os monstrinhos. 

Sempre quis ter uma luva do Freddy Krueger, mas tinha medo de ele vir junto. 

Alien passava do limite do terror, o clássico trazia o suspense. Lembro de olhar o corredo da minha casa e ver os Aliens correndo pelas paredes e no teto.  

 Exorcirta eu nem vou comentar. Me deu medo só de pegar essa imagem para o post. 

Nenhum filme de terror chegou aos pés desse episódio de Chapolin Colorado. Depois eu descobri que o Pé Grande era, na verdade, o seu Madruga. 

 

Por Mano Dal Ponte 29/10/2018 - 12:45 Atualizado em 31/10/2018 - 16:42

 

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito