Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Kepler Weber negocia compra de parte da Procer

Gigante do agro busca aquisição de 50% da empresa criciumense
Por Arthur Lessa 30/06/2022 - 11:09 Atualizado em 30/06/2022 - 15:31

A Procer, empresa criciumense de principal player nacional na automação de armazenagem de grãos, é destaque hoje na B3, bolsa de valores brasileira por conta do fato relevante publicado na manhã desta quinta-feira (30) da Kepler Weber, destaque do mercado agro brasileiro, anunciando que celebrou Memorando de Entendimentos (“MOU”) preliminar com objetivo de aquisição de 50% mais uma quota da Procer Automação Ltda.

A integração que a Kepler Weber está promovendo da Procer no seu ecossistema promete bons resultados por conta da complementaridade dos negócios. Enquanto a primeira é destaque mundial na produção de silos, a segunda é destaque na gestão de qualidade dos insumos armazenados dentro desses silos, por meio da combinação de váriso tipos de sensores ligados a um sistema de inteligência artificial proprietário. Com isso, o produto entregue chega mais completo ao consumidor final.

Outra informação importante publicada é que, mesmo com a aquisição de mais de metade da Procer, a Kepler Weber não terá exclusividade no serviço. Segundo comunicado da empresa, "a Procer seguirá com a estratégia de 'amplo licenciamento' de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber será mais um dos clientes Procer".

De acordo com o comunicado, os atuais sócios da Procer permanecem na sociedade. A conclusão da operação e a transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de processos de diligência, obtenção de autorizações e outra burocracias e condições usuais em operações dessa natureza.

A Procer conta hoje com uma equipe de 150 colaboradores, atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul. Em 2021, a Receita Líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões. 

A história da Procer foi tema de uma entrevista com Murilo Schneider, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, no 60 Minutos em setembro de 2021.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito