Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Extremo Sul se prepara para receber famílias do RS

Alta na demanda por serviços de saúde é uma preocupação

Por Redação Criciúma, 15/05/2024 - 17:20 Atualizado em 15/05/2024 - 20:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) se reuniram nesta quinta-feira (15) e discutiram os impactos e a forma de auxiliar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Muitas famílias já chegaram para se abrigar na região e o fluxo deve aumentar. O Vale do Araranguá é porta de entrada do estado vizinho.

Os gestores municipais defenderam a criação de uma estratégia para receber essas pessoas. Já há um diagnóstico realizado de quantas famílias procuraram as prefeituras locais e o objetivo é manter esse cadastro atualizado diariamente. Os deputados estaduais Tiago Zilli e Volnei Weber participaram da reunião.

"Vivenciamos a pandemia e, por meio da união, buscamos minimizar os problemas que haviam. Desta vez, não será diferente. Vamos nos atentar para essa situação que impacta a todos nós", afirmou o presidente da Amerc e prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo.

Uma reunião será articulada com deputados e Governo do Estado para que o Extremo Sul seja um polo de apoio devido à proximidade com o Rio Grande do Sul. Uma preocupação é quanto à saúde, já que há muitos atendimentos urgentes que precisam ser feitos na região, como casos de hemodiálise, e há a demanda ainda represada regional em busca de atendimento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito